12.5.09

Uma nova profissão


Artigo extraído do blog BIZREVOLUTION


Os tempos em que vivemos são tão complexos que uma nova profissão vem ganhando cada vez mais espaço: Designer de Informações Complexas. O que faz um Designer de Informações Complexas?
Ajuda os profissionais de negócios a mostrar informações aparentemente não relacionadas com extrema clareza e objetividade.

A grande maioria dos livros de negócios é geralmente ilustrada com gráficos básicos de pizza e barra, tais como a famosa Matriz BCG, altamente difundida no mundo do marketing. A Matriz BCG classifica os produtos em Estrela, Abacaxi, Vale Leite e assim por diante. Bacana, mas muito básico para os dias e hoje.

Não seria melhor se você pudesse visualizar as informações sobre o desempenho do produto Estrela em diferentes mercados simultaneamente cruzado com a presença do produto nas ferramentas modernas de social mídia?

A era em que vivemos é a era da informação, onde a quantidade de informações disponíveis é cada vez maior, e permite aos desginers de informações complexas criarem verdadeiros "planos de negócios" em apenas uma única imagem.

Um web site muito bacana que mostra a grande variedade de maneiras de montar informações complexas é o Visual Complexity.

Existe uma nova profissão no ar: DESIGNER DE INFORMAÇÕES COMPLEXAS.

Quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário